background

30 de agosto de 2017

O DEVA NO MONT BLANC (EUROPA) – RELATO DE CLARIVIDÊNCIA


Imagem meramente ilustrativa

1º de julho de 1968. Genebra.

Um breve relance desse grande Ser da estação de teleférico em Le Brevent, Chamonix, revela que ele é um poderoso e majestoso “Rei Deva”, cuja principal característica é de um imenso poder.

Ele parecia estar manipulando ou invocando, transformando e distribuindo considerável energia aceleradora de vida recebida de níveis elevados, sem dúvida do plano Átmico. Essa energia estava sendo irradiada sobre todo o maciço e bem mais longe.

A estatura do Deva quase não podia ser medida em virtude da grande distância do “cume” do pico. A majestosa cabeça e olhos desse grande Ser eram de intenso fulgor e a impressão que me deu foi de um poder que inspira temor, e sobre o qual quase não se podia manter o olhar.

A consciência do Deva estava muito além de qualquer coisa que eu pudesse almejar a contatar. Todo esforço produzia a mesma impressão de um poder como de Deus, inspirando reverência, como um atributo do Deva, como também para aquela força da qual ele era um agente.

A aura deslumbrante branca e azul elétrico era vista como se movendo sobre a grande paisagem alpina num movimento vasto e um tanto lento e deliberado. Isso, sem dúvida, era também parte de seu misterioso ministério de longa data para a vida divina escondida no maciço montanhoso abaixo.
Apesar do tempo desta observação ter sido necessariamente breve, a experiência ainda vive de forma bem clara e poderosa em minha consciência, elevando-a em direção àquelas alturas celestiais das quais seu ministério parecia estar sendo conduzido.


HOSTES ANGÉLICAS EM GENEBRA

Ontem, enquanto almoçava no edifício das Nações Unidas em Genebra, no terraço do andar mais alto, com membros locais da S.T., fui cumprimentado por vários anjos da paisagem associados com o Mont Blanc e os picos vizinhos em direção ao qual eu estava olhando através do lago. Minha atenção foi evocada pelos familiares flashes brilhantes no alto do céu sobre a região, indicando serem emanados de um elevado Arcanjo e hostes associadas. Saudações cintilaram entre nós em reconhecimento das associações ocultas anteriores com Le Grand Salève. Se o “flash” causal e búdico forem traduzidos em pensamentos e palavras, eles poderiam ser assim:

“Saudações daqueles entre nós que você contatou anteriormente. O conceito de cooperação entre anjos e homens bem que poderia receber um novo impulso a partir de agora.”

Além disso, percebi intuitivamente o Anjo Nacional da Helvetia, o qual eu havia contatado anteriormente. Esse Ser é muito mais elevado do que o imponente anjo das montanhas em estatura espiritual, e está além do alcance da intercomunicação, provavelmente porque [ele existe] num nível, presumivelmente Átmico, onde nenhum pensamento conceitual existe. Ele era percebido como poder encarnado, como de um rei, com hostes de representantes, todos reluzindo com o fogo branco daquele reino elevado. Enquanto eles executavam ordens, o Anjo Nacional parecia permanecer imóvel, revestido de poder, uma encarnação da VONTADE do Logos Solar.

Essas experiências foram altamente estimulantes e evocaram o mais elevado em mim. O pensamento também ocorreu de incluir uma referência aos Ministros Angélicos na Hierarquia Solar, o reconhecimento e colaboração com eles, como parte das palestras, ensinamentos e escritos.

Senti também a presença de um deva arupa como observador para a Fraternidade nas Nações Unidas. Enquanto uma bênção geral é concedida para a Organização ali, este anjo pode chamar a atenção da Fraternidade para atividades especiais em andamento e oportunidades e necessidades particulares para a inspiração e ajuda dos Adeptos. Este deva não está postado permanentemente sobre o edifício, mas mantém uma conexão permanente com tudo o que ocorre ali.

O mesmo, é lógico, provavelmente também deve ocorrer em Nova Iorque, mas o movimento mundial cresce com tipos e nações extremamente divergentes, assim como seus interesses e motivos nacionais. Isso vai passar na medida em que os povos recentemente independentes crescem em maturidade.


Fonte: Livro Luz do Santuário, O diário oculto de Geoffrey Hodson. Compilado por Sandra Hodson. Traduzido por Raul Branco. 

Bênçãos!
Namastê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprimir ou Salvar em PDF

Print Friendly and PDF