background

Elementais


Elementais da Natureza



Existem muitos relatos e lendas sobre Fadas, silfos, gnomos, ondinas, salamandras, Elfos, e toda essa galera da natureza, desde tempos muito antigos.. a verdade é: Eles existem sim! São seres muito amorosos e alegres, onde cada um desempenha uma função, em profundo contato com Mãe Gaia, vivem num plano sutil, etérico, e podem se materializar quando se sentirem confortáveis, quando quiserem, pois valorizam muito a liberdade de cada Ser. Em meio a natureza é possível sentir vossas presenças e seus corações emanando Luz e Amor.

Há certos arquétipos que foram definidos, como por exemplo, os silfos e as sílfides são os elementais do Ar, desde uma leve brisa até um furacão, em todas as partes eles estão presentes, ocupam-se do correto intercâmbio da energia e decretam a força divina da união, da renovação, traslado e divulgação, assim como do envio de informação, inspiração e novos impulsos.

Os gnomos, são elementais da Terra, guardiães das árvores, dos animais e dos minerais; estão bem engajados na cura de Gaia e são trabalhadores excelentes e brincalhões.

As ondinas, são elementais da água, são guardiães das fontes, rios, cachoeiras, lagos, pântanos e mares, protegem vidas aquáticas e agem purificando o que precisa ser limpo e transmutado.


As salamandras, são os elementais do fogo, protegem uma energia poderosa e indestrutível, segundo sua intensidade e força: o amor intenso, a união, a iluminação, o êxtase, a alegria; procedem da região mais interna da Terra e dos vulcões, podem ser vistas dançando em fogueiras quando o intuito é de iluminar e aquecer, trabalham nas esferas interiores e até mesmo nos relâmpagos, são poderosos, ativos e luminosos, brilhantes e chamejantes. Nunca estão quietos, encontram-se em contínua transformação e adoram o movimento. São inteligentes e valorizam sua liberdade e independência.



Há uma linda canalização de Mãe Gaia por Suzanne Lie Phd ( com o título "Mãe Gaia - "Gaia fala sobre seu Reino Elemental" de 20.09.2015. Retirada do Blog Sementes das Estrelas (Link aqui), tradução pelo Blog Síntese (Link aqui).


No link a seguir é possível encontrar mais informações.



*******

Quero fazer um esclarecimento sobre os Elementais negativos, no livro Mãe Maria Revelações (Editora Divina Presença) é dito que os Elementais acumulam cargas negativas, segue abaixo um trecho do livro sobre esse assunto:

"Cada ser que habita e anima cada elemento da natureza é um mero espelho do que vai na alma do homem. Se os homens de uma determinada localidade vivem em harmonia, a natureza em torno vai refletir essa harmonia; a terra se tornará mais fecunda, a água mais pura e farta, jamais haverá tornados ou ciclones, e o fogo se prestará apenas para servir ao homem, cozinhando os seus alimentos, aquecendo-o no tempo frio, elevando a sua alma a Deus, e se recusando terminantemente a queimar quem quer que seja. Mas se, ao contrário, os homens  de um determinado lugar usam o fogo para destruir ou prejudicar seus semelhantes - praticando, por exemplo, incêndios criminosos - os seres daquele fogo, as salamandras, se tornam disformes, cegos de ódio e de poder de destruição; assim se constituem forças incontroláveis e altamente destrutivas que continuam agindo na natureza.

O mesmo acontece com os demais elementos: se ao invés de ser usada para purificar e abençoar, a água for usada com fins destrutivos, ela poderá se tornar escassa, ou poluída, ou tóxica, ou agressiva e, até mesmo, mortal (quantos já não perderam a vida no mar?).

(...) o reino elemental é apenas um espelho do que vai na nossa alma. E é preciso limpar o espelho que está ao nosso alcance, para o bem de nossa comunidade (...)"

Entretanto, sempre que possível há um Deva de nível muito elevado para ajudar na transmutação desses Elementais negativados, conforme a permissão Divina. Um pouco sobre isso também é dito numa gravação de interpretação de um diálogo, canalização de Gabriel Raio Lunar - Sementes das Estrelas.


Bênçãos!
Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprimir ou Salvar em PDF