background

23 de outubro de 2017

SABEDORIA DIVINA DA NATUREZA - EP 21 - SÁLVIA



EPISÓDIO 21

O episódio de hoje está sendo dedicado a Sálvia, uma planta muito poderosa. Salvia officinalis, também conhecida como sálvia, sálvia-comum, sálvia-das-boticas, ou sálvia-rubra. É nativa da região Mediterrânica e cultivada como erva aromática e medicinal ou como planta ornamental.

A planta tinha uma grande reputação durante a Idade Média, com muitos provérbios referindo-se às suas propriedades curativas e seu valor. Era por vezes chamada S. salvatrix (Salva a salvadora), e era um dos ingredientes do vinagre dos quatro ladrões, uma mistura de ervas que supostamente protegia da peste.




Limpeza energética pessoal

Limpeza de forma simples utilizando Sálvia branca seca. Uma boa maneira de fazer isso é com uma pena ou um leque, utilizando a fumaça da Sálvia branca. Você pode colocar as folhas secas em um prato e queimá-las, ou então pode fazer um incenso, amarando as folhas com um barbante.

Peça a alguém passar a fumaça da Sálvia ao redor do seu corpo, na parte da frente e nas costas. Não se esqueça do alto da cabeça e de seus pés. Se você não tiver ninguém para lhe ajudar, passe em si mesmo, da melhor maneira que puder. Respire profundamente com calma, com respeito a você e ao Espirito da Sálvia Branca e observe a mudança de energia que acontecerá em você. Sinta a diferença energética.

Para um sono tranquilo e calmo, queime apenas uma folha da Sálvia Branca e lembre-se de queimar com cuidado, em um recipiente seguro.





Para limpeza na sua casa

Para limpar e abençoar sua casa ou apartamento, use uma porção generosa de Sálvia Branca para defumar. Abra a porta da frente, vá para a parte de trás da casa e comece a limpar os quartos. Não se esqueça dos cantos das paredes. Entre e defume cada quarto, banheiros, armários, área de serviço, cozinha… enfim, todas as partes da casa. Quando você chegar na porta da frente, diga estas palavras:


“Esta casa está abençoada com pensamentos elevados, para felicidade e prosperidade de todos que aqui vivem. Que todos que aqui vierem possam ser abençoados de alguma maneira e possam receber amor e carinho.”

Então, coloque a Salvia na parte da frente da entrada da casa, deixe-a queimando por alguns instantes, limpando e abençoando sua casa.

A Sálvia Branca é um presente maravilhoso da nossa Mãe Terra. Use-a sabiamente e ela lhe servirá bem.

Eugenio Carlos – especialista em ervas para limpeza e uso mágico de ervas.

Fonte: http://www.emporioesoterico.com.br


Fitoenergética

Ajuda a poder explicar as coisas de forma científica, criar argumentos que convençam, saber explicar de forma correta de acordo com o público expectador, ser criativo, dinâmico, e rápido nas palavras; estimula o dom da palavra falada.



Propriedades Medicinais

As propriedades da sálvia incluem sua ação anti-inflamatória, anti-reumática, balsâmica, cicatrizante, digestiva, anti-sudorífica e tônica.

Também pode ser utilizada para tratar gengivite, bronquite e diabetes, além de aliada contra as ondas de calor na menopausa.

- Chá de sálvia para problemas digestivos:

Separe 5 folhas de sálvia fresca ou 2 colheres (sobremesa) de folha seca;
200 ml de água fervente.

Adicionar as folhas de sálvia picadas na xícara de água fervente, tapar e deixar repousar por 3 a 5 minutos. A seguir deve-se coar e beber o chá ainda morno. O indivíduo com problemas digestivos pode beber este chá até 3 vezes ao dia.

- Chá para inflamações da boca: colocar 2 colheres (de chá) de folhas de sálvia em 250 ml de água fervente, deixando repousar por 10 minutos. Depois coar e fazer gargarejos.

Contraindicações

A Sálvia officinalis é contraindicada para gestantes, lactantes, pessoas com distúrbios nos rins e mulheres no período menstrual. Os efeitos adversos da planta incluem irritação na pele e aumento da pressão sanguínea.


Fontehttp://www.luzdaserra.com.br/para-limpeza-pessoal

https://www.tuasaude.com/salvia/

https://www.tuasaude.com/cha-de-salvia-para-problemas-digestivos/

https://terapiasnehana.wordpress.com/2013/11/13/propriedades-das-plantas/

http://chasbrasil.com/cha-de-salvia/

DEMAIS EPISÓDIOS AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprimir ou Salvar em PDF

Print Friendly and PDF